domingo, 28 de agosto de 2011

Symbian Anna - Como Atualizar seu N8



Você já atualizou o seu N8, C7 C6-01 e/ou o E 7 para o Symbian Anna? Se sim, o site veja o changelog dos recursos apresentados nessa atualização:

Novos ícones;

Teclado QWERTY em modo retrato ou paisagem;

Um navegador melhor, que permite navegação mais rápida na web;

Mapas melhorados e mais atualizados, ganhando função de busca simplificada e mais rápida. Alguns países incluem rotas de transporte público;

Entrada de texto melhorado ( o teclado full-QWERTY no modo retrato permite que você digite mais rápido e com uma só mão);
O browser foi melhorado e agora está mais rápido e mais intuitivo;
Compartilhamento de seus locais em redes sociais, por e-mails e por mensagens SMS.
Para os negócios:

O e-mail da suporte pleno as solicitações de reunião;

Criptografia acelerada por hardware;

Acesso a intranet para usuários corporativos que precisam de IPSEC e SSL VPN.
Para desenvolvedores:

Flashlite 4, Java Runtime 2.2, Qt 1.1 e Qt 4.7

Como obter a atualização Symbian Anna para o N8, C7 C6-01 e/ou o E 7? A atualização para o Symbian Anna está disponível através de Ovi Suite no seu PC ou pelo próprio aparelho através do aplicativo atualizar. Veja método abaixo:

COMO SABER SE ESTAR DISPONPIVEL PARA SEU NOKIA?

DIGITE EM SEU NOKIA *#0000# INDO EM OPÇOES LOCALIZE ATUALIZAR, MANTENHA SEU NOKIA COMPLETAMENTE CARREGADO ATÉ O TERMINO DO PROCESSO.

LEMBRANDO SYMBIAN ANNA SOMENTE DISPONÍVEL PARA MODELOS N8 - C7 - E7

Marioildo - NOKIA GURU

Novos Nokia N700, N701 E 600 COM SYMBIAN BELLE

NOKIA N700



O Nokia 700, que segundo a empresa finlandesa é o menor smartphone do mundo. O aparelho também contará com o sistema operacional Symbian Belle, e como carro chefe terá suas medidas de 110 x 50,7 x 9,7 milímetros e o peso de apenas 96g!
Com conexão HSUPA 3G, WiFi, Bluetooth, processador de 1GHz, GPS, rádio FM, câmera de 5-megapixel com um flash LED, 2GB de memória do usuário e mais um slot para cartão MicroSD para até 32 GB de armazenamento extra, tela de 3,2 polegadas ClearBlack AMOLED com Gorilla Glass, NFC, o pequeno modelo pode ser uma ótima opção para quem busca algo realmente compacto, leve, mas com boas configurações para levar no bolso.
O Nokia 700 é considerado o aparelho mais “verde” da empresa, sendo totalmente livre de poluentes como o PVC, RFR e o BFR, construído plásticos e metais reciclados, além de contar com uma tela AMOLED, sensor de luz ambiente e modo de economia de energia.
O novo modelo poderá ser encontrado a partir do terceiro trimestre deste ano nas cores cinza, prata / branco, coral vermelho, azul e roxo pelo preço estimado de 270 Euros.

NOKIA 701



O Nokia 701 que também será comercializado com o Symbian Belle e um processador de 1GHz, além da conexão HSUPA 3G, WiFi, bluetooth, NFC, GPS, rádio FM e com medidas compactas de 11 x 56,8 x 117,3 milímetros e 131g de peso.
A tela touch de 3,5 polegadas IPS display LCD possui a tecnologia ClearBlack encontrada no E7 com a mesma proteção da Gorilla Glass, e segundo o fabricante o modelo apresenta quatro vezes a memória gráfica dos smartphones Symbian lançados anteriormente. A câmera do 701 terá 8-megapixel com flash dual-LED na parte traseira, e há uma câmera secundária na parte frontal para chamadas de vídeo. Para completar as especificações, a memória interna será de 8GB com a possibilidade de chegar até 32GB de armazenamento extra usando um cartão MicroSD.
A bateria deverá suportar até 17 horas conversação via GSM ou até 550 horas em standby (8.8/504h na rede 3G). O Nokia 701 estará disponível em aço escuro, prata, violeta ametista e variações de branco no terceiro trimestre de 2011 pelo preço de aproximadamente 290 Euros.

NOKIA 600



O novo modelo conta com um potente alto falante para quem gosta de música, transmissor FM, um receptor FM com uma antena interna (não precisa usar o fone como antena!), tecnologia NFC que sem dúvida alguma é muito útil, processador de 1GHz, tela touch capacitiva de 3,2″ polegadas nHD com uma resolução de 640 x 360 pixels e um tamanho compacto e muito leve de 111 x 53 x 13mm e 100g de peso.
Para completar o pacote ainda temos o suporte para redes 3G até padrões HSUPA, WiFi, Bluetooth, A-GPS, acelerômetro, 2 GB de memória interna e 32GB de armazenamento usando um cartão MicroSD, câmera de 5-megapixel câmera com foco fixo e um flash LED, gravação de vídeos a 720p e uma bateria com autonomia estimada de até 15 horas de conversação GSM-on, e até 550 horas em standby.