terça-feira, 21 de junho de 2011

NOVO NOKIA N9 - MEMÓRIA DE 01 GB , PROCESSADOR DE 01GHZ E COM TECNOLOGIA NFC


Chegando para marcar presença e virar o centro das atenções, o Nokia N9 foi apresentado ontem durante o Nokia Connection 2011 (nós bem que avisamos das grandes novidades que estavam por vir). O novo smartphone é equipado com NFC, tela de 3,9’’ AMOLED e é o primeiro no mundo com tecnologia Dolby Digital Plus e Dolby Headphone, que traz uma experiência única de som. Já imaginou tudo isso na sua mão?

CARACTERÍSTICAS:

Tamanho: 116,45 mm x 61,2 mm x 7.6
Volume/Peso: 76 cm³ / 135 g
Bateria: 1450 mAh
Tela: 3.9″ WVGA (854 × 480) com visor AMOLED curvado de cristal ultra-resistente, sem capa de ar com polarizador anti-reflexo.
Câmera: 8 MegaPixels, enfoque automático, lente Carl Zeiss, flash LED 2x, captura de vídeo MPEG-4 SP 720p a 30 quadros por segundo, segunda câmera para vídeo chamada.

Sistema Operacional: MeeGo 1.2 Harmattan
Processador: ARM Cortex-A8 OMAP3630 1 Ghz, PowerVR SGX530
Memória: 1024 MB RAM, almacenamiento de 16GB y 64GB
Redes: Pentaband WCDMA 850, 900, 1900, 1700, 2100, Quadriband GSM / EDGE 850, 900, 1800, 1900
Velocidade: HSDPA Cat10: 14.4Mbps, HSUPA: Cat6 5.76Mbps
Conectividade: BT 2.1, GPS, A-GPS, WLAN 802.11abgn, NFC, conector A/V 3.5mm, micro conector USB, carregador USB
Audio: MP3, conector de áudio 3.5 mm
Formatos suportados: MP3, AAC, AAC +, eAAC +, WMA, FLAC.

Tempo de conversa: (GSM / WCDMA), até 11 horas / até 7 horas
Tempo de espera: até 450 horas (WCDMA), até 380 horas (GSM)
Reprodução de vídeo (720p): até 4,5 horas
Reprodução de música: até 50 horas

A primeira característica que já chama a atenção logo de cara: O Nokia N9 não tem botão! Sim senhor, nenhum mísero botão de função na tela do aparelho, nenhuma trava, nada (ok, ele tem os botões da câmera e do volume do lado, mas esses não contam). Você só precisa tocar o visor duas vezes com as pontas dos dedos, de qualquer ponto da tela e vóila, destravado!

VEJA O VÍDEO ABAIXO:




A interface do aparelho é baseada na plataforma MeeGo, criada com avanços de performance para oferecer uma ótima experiência de uso ao usuário. Graças à tecnologia empregada no display, parece que as aplicações estão literalmente flutuando em cima da tela, mostrando alertas, feeds de redes sociais e aplicativos de acordo com a sua própria organização.

Outra característica super interessante é que Nokia N9 é feito em policarbonato. Isso demonstra que, muito mais do que um corpinho bonito, ele tem valor interior. A tecnologia empregada no material de fabricação permite que o desempenho da antena seja superior ao dos smartphones do mercado. Isso significa uma melhor recepção, melhor qualidade de voz e menos ligações perdidas.

É tanta coisa boa para falar, que a gente até dividiu em alguns tópicos para você não se perder. Acompanhe com a gente:

Câmera

A câmera, com foco automático 8MP com lente Carl Zeiss, flash de LED duplo e lente de 28 milímetros, funciona mais rápido do que estamos acostumados a ver por aí. O aparelho também grava vídeo em HD em 16:9, ou seja, muita qualidade de compartilhamento via MMS, e-mail, NFC (já falamos mais sobre essa aqui), Twitter, Flickr, Facebook e o que mais inventarem nesse sentido.

Navegador de Web

O navegador de internet é mais rápido e traz o melhor disponível em tecnologia. Você pode ter várias janelas do navegador abertas ao mesmo tempo e alternar entre os aplicativos que você está usando. Os sites favoritos são mostrados como miniaturas visual, apoiados por um histórico de navegação completo. Suporta páginas em HTML5 e tem reprodução de vídeo super rápido.

Mapas

O N9 Nokia tem acesso aos Nokia Mapas com navegação GPS gratuita com orientação por voz para caminhar ou dirigir. Há também um aplicativo dedicado para dirigir que lhe permite iniciar a navegação para o seu destino depois localizar onde você está. É possível também descobrir locais próximos, como cafés, lojas, hotéis e muito mais, todos marcados ao longo do caminho.http://www.blogger.com/img/blank.gif

Tecnologia NFC

Como combinado, vamos a ela: a tecnologia NFC (near field communication) significa conexão às funções e acessórios de um modo mais fácil do que nunca (lembra, já falamos dela antes). O usuário pode facilmente compartilhar imagens e vídeos entre aparelhos, além de permitir uma conexão com acessórios Bluetooth, como o alto-falante de música sem fio Nokia Play 360°, habilitado na tecnologia NFC.

E ai, gostaram? Apostamos que sim! Nas cores rosa, azul e grafite, o aparelho estará à venda nas versões 16GB e 64GB. Como não sabemos ainda quando essa belezinha chega por terras brasileiras (ahhhh), podemos ir conhecendo o aparelho melhor na página http://swipe.nokia.com. O site está cheio de vídeos interativos que mostram como o produto funciona na vida real. É o melhor que podemos oferecer no momento.

Fonte: Blog Oficial da Nokia Brasil