quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nokia Play To transmite vídeos, fotos e música sem fio para a sua TV COM DLNA


Conhece o serviço de streaming multimídia da Apple para dispositivos iOS, o AirPlay? A concorrência parece ter gostado do conceito. Um exemplo é a Nokia, que liberou nesta quarta-feira (1º) o Play To, um aplicativo para os smartphones da empresa para enviar os seus vídeos, fotos e músicas de seu smartphone para sua TV ou sistema de som – tudo sem a necessidade de cabos e conexões.

A ferramenta funciona da mesma forma que o AirPlay, necessitando que tudo esteja interligado na mesma rede Wi-Fi (incluindo, dessa vez, o smartphone Nokia com o conteúdo que deseje ver ou ouvir em outro dispositivo). Os aparelhos externos também precisam ter compatibilidade com a tecnologia DLNA para http://www.blogger.com/img/blank.gifpoderem receber o conteúdo via streaming – um PlayStation 3, uma Samsung Smart TV ou qualquer outro modelo que também seja capaz de se conectar à rede WLAN, por exemplo.
O vídeo acima, liberado pela própria Nokia, demonstra como funciona. Nenhuma configuração prévia é necessária e as fotos e vídeos parecem funcionar de maneira suave e sem travamentos. Claro, é uma demonstração editada e com finalidade publicitária, então é bom você mesmo testar para avaliar se roda tão bem quanto afirma a empresa.

Desenvolvido pela divisão experimental da companhia finlandesa, o Beta Labs, o Play To ainda se encontra em fase de testes, mas com status de “provável migração para um produto comercial”, ou seja, deverá ser lançado como um aplicativo final ao consumidor em breve. Ainda assim, é possível baixar o software demo na página do Labs gratuitamente – a Nokia encoraja que os usuários comentem sobre o desempenho da ferramenta para ajudá-los a melhorar antes de apresentar a versão definitiva.

BAIXAR NOKIA PLAY TO

CELULARES COMPATÍVEIS: SYMBIAN S^3 ( NOKIA N8, C7, E7)

ATENÇÃO: NECESSÁRIO SUA TV POSSUIR O RECURSO DLNA EMBUTIDO.