sábado, 22 de janeiro de 2011

Nokia Ovi Suite - O gerenciador de seu Nokia no seu PC



Todos nos sabemos que é fundamental ter o Nokia Ovi Suite, no pc. O que é o Nokia Ovi Suite?

O software Nokia Ovi Suite oferece acesso fácil ao conteúdo do seu telefone Nokia. O Nokia Ovi Suite substituirá o Nokia PC Suite e suas variantes, como o Nokia Ovi Suite 1.x, e integrará os principais recursos do Nokia Photos, Nokia Software Updater e do Nokia Map Loader.

O que acontece com o Nokia PC Suite?

O Nokia Ovi Suite é o software mais avançado para computadores que substituirá o Nokia PC Suite. O Nokia Ovi Suite conecta seu computador, telefone e os serviços on-line do ovi.com. Utilize o Nokia Ovi Suite para sincronizar o conteúdo do telefone, compartilhar suas fotos e vídeos, transferir músicas, fazer download de mapas gratuitos para o telefone e muito mais. Tanto o Nokia PC Suite e como o Nokia Ovi Suite podem ser instalados no mesmo computador, porém eles não devem ser usados simultaneamente. Observe os telefones mais recentes da Nokia são suportados somente pelo Nokia Ovi Suite.

Preciso desinstalar o Nokia PC Suite antes de instalar o Nokia Ovi Suite?

Não é necessário desinstalar nenhuma versão anterior do Nokia PC Suite.

BAIXAR

Como Fazer backup de suas informações com o NOKIA OVI SUITE

1. Conecte o telefone do qual deseja fazer backup ao computador com um cabo USB. Você também pode usar uma conexão Bluetooth, mas o backup poder ser significativamente mais lento. Seu telefone pode solicitar informações sobre como deseja se conectar. Selecione Nokia Ovi Suite (ou PC Suite) e selecione OK.

2. No Nokia Ovi Suite, clique em Ferramentas > Backup. O Nokia Ovi Suite mostra a você uma lista de tipos de conteúdo que você pode fazer back up e prepara uma lista de informações que podem sofrer backup.

3. Selecione as informações das quais deseja fazer backup. Se quiser alterar o local em que o arquivo de backup é salvo, clique em Procurar e escolha outro local.
Se tiver muitas músicas, fotos ou vídeos no telefone, a inclusão deles no backup fará com que seu processo seja mais lento.

4. Clique em Iniciar para começar o backup. Não desconecte nem desligue o telefone durante o backup.
Se você precisar parar o backup, clique em Parar. O Nokia Ovi Suite alcançará um ponto de interrupção seguro e parará o backup.

5. Clique em Concluir para fechar a janela depois que o backup for concluído.

Copiar arquivos entre o telefone e o computador

O Nokia Ovi Suite facilita a cópia de fotos e vídeos entre o telefone e o computador. Você pode arrastar os arquivos entre os dois locais ou copiá-los selecionando o local desejado a partir do menu de contexto.
Arrastar

Fotos e vídeos podem ser movidos rapidamente usando o recurso de arrastar.

Para copiar uma foto ou vídeo do seu computador para o seu telefone, selecione o arquivo e arraste-o para o ícone de telefone no Nokia Ovi Suite. O Nokia Ovi Suite mostra o andamento da cópia na parte inferior da janela do aplicativo.

Os vídeos copiados para o telefone são convertidos para um formato compatível com o telefone.
Clicar com o botão direito

Clique com o botão direito na foto ou no vídeo que deseja copiar e selecione Copiar para o computador ou Copiar para o dispositivo no menu exibido.

Os vídeos copiados para o telefone são convertidos para um formato compatível com o telefone.
Para obter informações mais detalhadas sobre cópia e sincronização de fotos e vídeos, consulte Gerenciar suas fotos e vídeos e criar álbuns.
Faixas de música

Deseja obter mais músicas para o seu telefone? Você pode arrastar faixas de música para o ícone do telefone conectado ou clicar com o botão direito nas faixas para selecionar o local em que deseja copiá-las.

FONTE: NOKIA